Tudo o que escrevi na adolescência...

Olá queridos amigos!


A partir de hoje vou começar a compartilhar com vocês aqui no Blog e também em meu facebook algumas coisas que escrevi durante uma fase muito boa, carregada de conflitos, emoções, criatividade e acima de tudo muita, muita intensidade, a minha adolescência. Tive uma grande fase muito "escritora" e acredito que seja um certo egoísmo de minha parte deixar isto tudo guardado na gaveta.
Quero compartilhar com vocês muitas cartas, versos, alguns contos, os amores, as paixões, as aflições e desilusões, tudo com toda a riqueza de sentimentos que há nesta fase tão rica de nossas vidas.
A vocês que já passaram pela adolescência desejo que recordemos juntos, acredito que haverá muito com o que se identificar nestas linhas para muita gente... A quem ainda está vivendo ou está começando a viver agora esta fase maravilhosa da vida, espero que aproveite um pouquinho de cada escrito que houver aqui, que sirva de consolo, inspiração, alívio ou que desperte em você qualquer coisa, e quem sabe você poderá usar algumas de minhas palavras para escrever a um amigo, ou a um grande amor, ou para ajudar a esquecer uma paixão que não vale a pena, ou apenas para colocar para fora algo que é tão grande dentro de você e que você não consegue expressar... Enfim, espero e desejo do fundo do meu coração que você mergulhe em toda a minha profundidade e que isto te traga no mínimo inspirações para a vida.


Um beijo grande.


Renata Palis.



UTOPIA


... E se no dia de hoje os anjos se confraternizassem e tocassem suas melodiosas harpas para que toda a paz do mundo celeste, calma e ternamente, descesse ao nosso tumultuado universo.
...E se todos os Deuses e todas as divindades e religiões se unissem em uma só crença para que houvesse fraternidade entre os homens....
... E se a serenidade e a plenitude que só é oferecida às criaturas iluminadas fosse doada como oferenda gratuita pelos espíritos elevados a nós, simples mortais, neste dia resplandesceria sobre todas as galáxias uma luz branca, de um brilho intenso e hipnotizante que entraria em nossas almas purificando todos os corações e unificando todas as raças, todos os povos, tornando a natureza e os seres humanos irmãos, em toda a sua cumplicidade....
... E, neste dia, ao cair da neve por sobre os pinheiros, a palavra guerra perderia todo o seu significado e simplesmente desapareceria do vocabulário de todos os dialetos e em seu lugar, gloriosamente um coral de crianças anunciaria para todos os mundos, em uma mescla de música e apelo que a bela palavra que regeria a ordem de todas as coisas teria o já conhecido nome de PAZ.
... E esta paz e esta prosperidade nos inundaria corpo e mente e nossas atitudes seriam sempre leais e dignas e todos os nossos mais belos sonhos se tornariam realidade.... De Renata Palis