Coisas que escrevi na adolescência.... Texto 3

Em um mundo que dá voltas e voltas....

"Em um mundo que dá voltas e voltas, em um mundo onde nada se encontra...."
"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu fiz..."

...É... Talvez se tudo passa, isto há de se findar.
Os raios da manhã brotam calmamente pela pequena fresta que se abre e um respingo de vida nova vem preencher o vazio que se abriu em meu peito.

A falta se preenche com perspectivas de novos rumos, distorções frenéticas, inovações sublimes.

As vezes nossa consciência necessita de ânimo, pitadas de inconsequência e momentos de fuga das regras, deixar de lado as rotinas da teoria, sem prejudicar o sentimento de exixtência natural nem o futuro, o incerto futuro de tantas premonições e pretensões de alegria.

A maioridade já chegou na prática e a idade vem só como consequencia. A cabeça e o corpo já estão prontos, em pique, no ponto. Nada é novo, mas tudo se renova, se transforma e se abre em horizontes, atalhando a nova realidade que tem o nome de perspectiva.

É difícil negar que a espera do "que não se sabe o quê" não seja algo estressante e nervoso. As vezes a impaciência dá sinais de presença e é preciso calma e prudência para pesar prós e contras e encontrar antes de tudo, o que realmente se deseja encontrar.

Acima de tudo, está passando e acho que foi fácil e rápido, como tudo a que se acostuma e se torna comum em nossas vidas.

O ser humano será pleno quando tiver a capacidade não de encontrar a felicidade e sim de entender o que ela representa para si.